quinta-feira, 23 de abril de 2020

Como será o céu?


Texto Base:  Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.” (Apocalipse 21:1)
1.Introdução
O texto sagrado nos diz que haverá novos céus e nova terra. A Bíblia diz claramente que o mundo atual, o atual cosmos hostil a Deus, é passageiro segundo Mateus 24:35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." Os elementos se fundirão pelo fogo e surgirá então um novo e maravilhoso mundo que terá dimensões bem diferentes do que nossa realidade. Sua glória será tão imensa que é comparada com uma cidade que possui portas de pérolas e as mais belas pedras preciosas. Difícil as palavras humanas  fazerem uma alusão a essa glória.
2.Desenvolvimento
Como será o céu? Com base na Bíblia Sagrada, vejamos as seguintes características do lugar onde iremos viver a nossa eternidade:
- O objetivo é que poderemos ver, amar e servir a Deus, segundo Apocalipse 22.4 “contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele”.
- A recompensa que nos aguarda é eterna salvação, alegria e paz  segundo 1Pedro 1.9 “obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma”.
- Jesus Cristo é o ÚNICO caminho que conduz ao céu, segundo João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
- Como preparação, devemos, segundo Mateus 6.33 “buscar, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
- No céu há uma herança nos aguardando  que jamais perecerá  segundo 1Pedro 1:4 “para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros”.
- Louvaremos a Deus juntamente com todos os anjos, segundo Apocalipse 19:7 “Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”.
- Receberemos um novo corpo celestial que será imperecível, puro e repleto de poder segundo 1Coríntios 15:36-37 “Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer;
e, quando semeias, não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outra semente”.
- Estaremos lavados e purificados por meio do sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro sacrificado por nós, e teremos vestes brancas segundo Apocalipse 7:14 “ (...)São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”,
- O inferno, a morte e o Diabo não poderão nos atingir, nem mesmo enfermidade e sofrimento, fome e sede, nenhum problema, segundo  Apocalipse 21:4 “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
- O céu é um lugar sagrado onde nada impuro pode entrar segundo Apocalipse 21–22 “Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”.
- No céu não haverá lugar para “os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos”, segundo Apocalipse 21:8 “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte”.
- Diante do trono de Deus encontraremos pessoas de todos as tribos, povos, línguas e nações  segundo Apocalipse 7: 9 “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos”.
Ø Os vencedores receberão diferentes coroas:
1. A Coroa da Vida para tentações sofridas  segundo Tiago 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a Coroa da Vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”.
2. A Coroa da Alegria para os conquistadores de almas segundo 1Tessalonicenses 2:19 “Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós?”.
3. A Coroa da Justiça para todos os que permaneceram firmes à espera do Senhor, de acordo com  2Timóteo 4: 8 “Já agora a Coroa da Justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.
4. A Coroa da Fidelidade para todas as testemunhas de sangue de Jesus Cristo, segundo Apocalipse 2:10 “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
3.CONCLUSÃO
Irmãos e irmãs, quando estivermos no céu, na Nova Jerusalém, na Cidade Santa tenho certeza de que, as ruas de ouro pouco nos impressionarão e os sons das harpas dos anjos pouco nos alegrarão em comparação ao Rei no meio do trono. É Ele, o Rei da Glória quem atrairá para si os nossos olhares e pensamentos, que despertará nosso amor e levará nossos sentimentos santificados ao nível máximo de infindável adoração. Nós veremos Jesus! Nós estaremos para sempre com Jesus, nosso Deus e Salvador.
4. REFERENCIAS
-Biblia Sagrada Almeida Revista e Atualizada -Ara- 
-Biblia Hebraica Versão Mekom-Manre....
- Kreedt, Peter - https://Christian Bibles Studio.com pesquisado no dia 20 de dezembro de 2019.
-Disponível em <http://www.letusreason.org/Apolodir.htm> acessado n dia 26 de dezembro de 2019 ás 21:19 horas




Nenhum comentário:

Postar um comentário