segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A Educação Cristã no Século XXI

Propósitos da Educação Cristã Hoje:
-Aperfeiçoamento integral do ser humano, à luz dos preceitos ensinados pelo Senhor Jesus em Sua Palavra, preparando-o para cumprir seu principal objetivo neste mundo  Adoração e o Serviço ao Senhor. A Educação deve começar no LAR, são os pais os que devem ensinar os filhos os valores morais e espirituais. Entendendo através da Bíblia que Jesus de Nazaré é a Base Bíblica e Histórica da Educação Cristã.
 Currículum da Educação Cristã
-A Bíblia;
-Todo e qualquer material utilizado como fonte de ensino deve ser embasado biblicamente e estar de acordo com o propósito da Educação Cristã;
-Articulação: cotidiano x aprendizagem;
 Princípios Educacionais
-Educação: mandamento de Deus;
-Deus foi o primeiro a ensinar;
-Disciplina;
-Ofício de ensinar é sagrado
A Educação Cristã adquirirá maior importância quando a sociedade mesma da qual fazemos parte, compreenda que a EDUCAÇÃO deve integrar VALORES, VIRTUDES e PRINCÍPIOS BÍBLICOS com o fim de poder modelar a vida dos alunos, para que estes possam ser convertidos dando testemunho vivo de sua obediência á Palavra de Deus.
 “O desafio da Educação Cristã no século XXI é o nosso desafio! O nosso desafio de transmitir os ensinamentos bíblicos a esta geração. De que forma você tem feito isto? Como e o que você tem publicado na Rede Social que participa? Como e o que você tem conversado com seus vizinhos? Quais assuntos são motivos de nossos debates e conversas em nossas casas? A Palavra de Deus precisa estar presente em todo nosso contexto de vida.( Extraído do Blog do Pastor Ciro Sanches Zibordi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário