sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mulher de Oração

"...levantou-se Ana, e, com amargura de alma,orou ao Senhor , e chorou copiosamente.Demorando-se ela a orar perante o Senhor,passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios" ( I Samuel 1; 10-12)
Na Biblia temos inúmeras passagens que faz referencias a importancia da oração tnato aos homens quanto as mulheres.
Mas aqui quero analisar a importancia da oração na vida de uma mulher de Deus.
A oração não é um monólogo, onde apenas uma pessoa fala.Na maioria das vezes ouvimos paenas uma pessoa falando...falando..falando...
E é muito chato ficar ouvindo repetições e repetições de palavras.A oração é um diálogo entre o filho e o Pai....Quando os discipulos pediram para que Jesus os ensinassem a orar Ele deu um modelo de ORAÇÂO.Não uma Oração para ser repetida por eles e pela posteridade da Igreja Cristã.(Mateus 6:9-15; Lucas 11:2-4).
Mas o que quero falar aqui é sobre a MULHER de ORAÇÂO, uma Mulher Virtuosa e Prudente.
Ana é um personagem biblico muito conhecido por todos os cristãos.Era uma moça cheia de fé, mas o sofrimento lhe atormentava o coração.
Naquela época, como era para povoar a terra, os homens podiam ter várias mulheres, e Elcana tinha duas:Penina e Ana.
Lemos no decorrer do texto sagrado que Penina caçoava de Ana, provacava,tornava a vida de Ana insuportavel.veja só, o temor que Ana tinha, não revidava e nem ficava comentando para todo mundo no Templo o seu problema.
Foi buscar refúgio no Altar do Senhor e não nos ombros das amigas e conhecidas, para que seu problema não se agravasse mais e ficasse na boca do povo do Templo.
A mulher de Oração é uma Mulher que vive em comunhão com Jesus dia e noite.Não fica fazendo fofocas nem comentando sobre os defeitos e suas repulsas interiores com ninguém e sim põe tudo no altar.
Pois dos lábios que saem o louvor não pode sair mesquinharias.Pode da mesma torneira sair ága potável e ao mesmo tempo água poluída?
A mulher de Oração é uma mulher que não fica pondo defeitos em outras,não vive murmurando,não vive se queixando da vida dos problemas, porque confia no Senhor.Dependen UNICA e EXCLUSIVAMENTE DO SENHOR.
Derama sua queixa perante o Senhor.No altar do Senhor.èr uma imitadora de Ana e assim ela se excede ao rubi.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo convite minha irmã. Estudar a Palavra de Deus deve ser uma prioridade de todo cristão. E quem visitar este blog terá aqui a oportunidade para edificar sua vida e crescer no conhecimento da Palavra do Senhor. Que o Senhor Jesus continue te usando.
    É uma honra seguir este blog.
    Nos visite também, e caso desejar ser uma seguidora será uma honra.
    Um abraço!
    http://www.gleisonelias.com.br/

    ResponderExcluir