segunda-feira, 18 de junho de 2012

EU e o Candidato ao Nobel da Paz em 2012

A Igreja Assembleia de Deus em Curralinho, no dia 16 de junho de 2012 recebeu para participar da inauguração do templo Central o Pastor Gilberto Marques de Sousa.Ele é o Vice-Presidente da CGADB e Presidente da Convenção de Ministros das Assembléias de no Pará – COMIEADEPA -.Ele é um dos indicados ao premio Nobel da Paz em 2012.A Comissão Brasileira, responsável pela indicação do Ministro Paraense, é composta por grupos de pastores liderados pelo radialista MM do Brasil. O Nobel da Paz é um dos seis prêmios legados pelo inventor sueco Alfred Nobel, inventor da DINAMITE.Curralinho teve a honra de receber esse Servo do Senhor. Nós assembleianos glorificamos o nome de Jesus Cristo por um assembleiano estar entre os indicados para esse premio.Não pelo valor material, mas pelo valor espiritual, isso quer dizer que a Assembleia de Deus, apesar de seus entraves está cumprindo a ordem da Grande Comissão (Mateus 28:18-29). O Pastor Gilberto Marques de Sousa é um Servo simples, humilde,educado,atencioso, gentil, enfim, possui o bom perfume de Cristo ( 2Corintios 2:14). E percebe-se que ele trás a marca de Cristo em sua vida, isto é,a obediencia, para mim acredito que essa seja a maior marca do Senhor (Gálatas 6:17).Um exemplo para nós

Circulo de Oração "Monte Horebe", IEAD em Curralinho

O Círculo de Oração “Monte Horebe” da Igreja Assembléia de Deus em Curralinho-Costa Sul da Ilha de Marajó-Brasil que tem como Presidente Raimunda Belém e vice-presidentes Micnamara Ribeiro e Cristina é um grupo ativo nos Estudos da Palavra de Deus , da oração e do jejum. Suas reuniões são as quartas-feiras e aos sábados a partir das 7 horas no Templo Central.a oração, segundo a Biblia é o Poder de Deus, o qual escuta e responde (marcos 11:22-24-ARC). Oração é obediência.O Eterno Senhor convida o Seu Povo a orar a Ele (Lucas 18:1).Com ações de graças (Filipenses 4:6).Com fé (Tiago 1:5).De acordo com a sua vontade (Mateus 6:10). Para a glória de Deus João 14:13-14). E de um coração correto diante de Deus (Tiago 5:16).O Poder da Oração não vem de nós.Não são as palavras especiais que dizemos ou um jeitinho especial que oramos ou até mesmo repetimos a nossa oração. Segundo a Biblia, o Poder da oração nos põe em contato com o Eterno Senhor. Oração é adoração ao Senhor. Oração é diálogo com nosso Pai.Oração é busca do Reino dos Céus (Mateus 6:33).Através da leitura da palavra e da oração lavamos nossas vestes no Sangue do Cordeiro( Apocalipse 22:14).

O Pentecostes:derramamento do Espírito Santo

Pentecostes é uma festa bíblica em que os judeus celebravam chamavam de festa da Sega ou das Colheitas ou Semanas ou de pentecostes ( Shavout em hebraico)segundo Êxodo 23:16 e 34: 22 a 26 e Deuteronômio 16: 9 a 12 e levítico 23: 15-25-ARC).Pentecostes na Antiga Aliança ocorreu 50 dias após a saída de Israel do Egito e o Cordeiro Pascal foi morto (Êxodo 12:¨-ARC).Na Nova Aliança ocorreu 50 dias após a ressurreição de Jesus , sendo o próprio Senhor o Cordeiro Pascal. Na Antiga Aliança, o Pentecostes celebra o nascimento da nação de Israel (Êxodo 19:20-ARC). Na Nova Aliança, Pentecostes celebra o nascimento da Igreja (Atos 2:41-42-ARC).Na Antiga Aliança, o Pentecostes testemunhou o assassinato de cerca de 3000 mil almas (Êxodo 32:28-ARC). Nova Aliança, o Pentecostes testemunhou a salvação de quase 3000 mil almas ( Atos 2:41-ARC).Pentecostes é uma experiência completa com o Eterno jesus Cristo. Uma experiência poderosa do Batismo do Espírito Santo, de REVESTIMENTO de PODER e GRAÇA.È o novo nascimento. A vida NOVA com Jesus Cristo (João 3:3-7-ARC). Os símbolos mais conhecidos são: pomba, óleo, água, selo, fogo e vento. O Espirito Santo sempre esteve presente desde a fundação do mundo (Gênesis 1:2-ARC) até nos dias atuais (João 14: 16 a 21-ARC)

domingo, 17 de junho de 2012

Eis a prova da Fidelidade do Povo Assembleiando em Curralinho e do Pastor Presidente João Bothebol Miranda e sua esposa Janae

Dia 16 de junho de 2012 a Igreja Evangélicas Assembleia de Deus em Curralinho, sob a Presidencia do Pastor João Bothebol Miranda e sua esposa Janae Melo Miranda, auxiliados pelo Co-Pastor Josie Villar Freire e esposa Lene Freire, Presbiteros, Diáconos e todos os membros, inauguraram o NOVO TEMPLO CENTRAL. Esta obra é PROVA DA FIDELIDADE do povo assembleiano em Curralinho.A Biblia nos ensina e ser dizimista fiel (Malaquias 3:10) e a ser ofertantes (Êxodo 25 :2 –ARC). A palavra DÍZIMO significa a DÉCIMA PARTE de tudo que ganhamos. De cada 100 coisas eu separo 10. A décima parte. É o chamado DÍZIMO.A Bíblia pede esses dez por cento. Deus exige com firmeza essa doação para a sua Igreja e há promessas para quem é dizimista fiel (Malaquias 3:11-ARC).Dízimo e Oferta não são pagamento. Não é imposto. Não são taxa. Não são esmola. Dízimo e Oferta são gesto livre de gratidão. Dízimo e Oferta são ato de fé em Deus e confiança em seu líder aqui na terra.Dízimo e Oferta são prova de AMOR para com Deus e sua Obra.Deus não precisa de dinheiro porque Ele é o Dono do Ouro e da Prata (Ageu 2:8-ARC), mas a sua Obra sim. O próprio Jesus Cristo quando esteve aqui na terra como Homem precisou de dinheiro para se locomover de um lado a outro anunciando o Evangelho (Lucas 8:2 e 3- ARC). Obrigada, por Senhor por nos ensinar a ser fiel a Ti nos Dízimos e Ofertas e por termos um Pastor presidente que sabe administrar com sabedoria e prudencia.Para Honra e Glória de Teu Santo Nome.