sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Os capitulos 5 e 7 do Livro de Provérbios

Por Nancy Nunes

O Rei Salomão teve 3 fases distintas na vida: a Primeira Idade ou Juventude ( quando se apaixonou perdidamente por Sulamita, uma jovem negra que morava no campo, talvez seja por isso que seus ministros foram contra esse amor, e se tornou um amor impossível, então ele escreveu o Livro de Cantares, cantando seu imenso amor por alguém especial), a Segunda Idade ou Meia-Idade ( quando escreveu o Livro de Provérbios ou da Sabedoria, enfatizando conselhos para a vida individual, em família e em sociedade) e a Terceira Idade ( cujos escritos foi o Livro de Eclesiastes ( expondo suas experiências de vida para os seus súditos), mas quero fazer um breve comentário sobre o Capitulo 5 e 7 do Livro de Provérbios.Portanto, não teve quem entendesse melhor de mulher do que o sábio Rei Salomão.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno(I João 5;19),portanto a maioria das mulheres desde os tempos remotos tentam viver sua liberdade do jeito que elas decidem viver, muitas vezes para provar que são belas, formosas, sedutoras, dominadoras e também a maioria dos homens enveredam atrás delas na ânsia de satisfazer seus instintos bestiais e muitos deles perdem a dignidade, o caráter, até a vida atraídos por esses tipos de mulheres, que deixam os esposos viajarem, trabalharem ou mesmo aquelas que querem um para pagar as contas e manter seus luxos para se envolverem com outros não tão menos infelizes do que elas. E vejo que os homens do mundo gostam e se apaixonam facilmente por esses tipos de mulheres.Porque as trevas só tem comunhão com as trevas.

A mulher de Deus é completamente diferente em sua essência e estilo da mulher do mundo e das que vivem em meio-termo porque a mulher de Deus espera no Seu Senhor Jesus Cristo, se vestindo para agradar a Ele e não atrair os olhares e atenção dos homens .Falando das coisas que edificam sua vida com Ele.Se esforçando em todos os momentos e causas para fazer a vontade de Jesus Cristo.Enquanto que a mulher do mundo enfeita-se para atrair e chamar atenção de homens que vivem á margem da presença do Senhor.

Estudando a vida da mulher adúltera (João 8: 1 a 11) fiz um paralelo com a mulher citada em Provérbios capítulos 5 e 7.Salomão aconselha aos homens carentes de juízo a se livrarem da mulher adúltera.Essas que costumamos a ver diariamente em nossas caminhadas.

Jesus Cristo na minha vida

Por Nancy Nunes

A maioria das pessoas nascem em lares pagãos, eu fui uma dessas pessoas.Muito cedo aprendi a fumar, a dançar, a usar roupas extravagantes, a pintar os cabelos, rosto, olhos, enfim, uma máscara para ser "bela".Puro engano.

Aprendi a rezar terços e ladainhas muito cedo.Eram as festas dos santos padroeiros que meus avós festejavam.Tinha a mesa dos inocentes.Na hora da ladainha eu segura a vela pertinho do santo ou da santas que se festejava.

Fui crescendo...minha mãe e minha avó ensinavam-me que os santos fulanos e as santas fulanas faziam milagres.Eu acreditava.Mas não havia mudanças naquelas vidas.Minha família era problemática em vários aspectos.Meu pai bebia bebida alcoólica e fumava muito.
Nas festas dos santos, íamos rezar e depois nos divertir.Encobriam com um pano o altar do santo e a música arrazoava a noite inteira.Na manhã seguinte,havia a varrição, isto é, todos bêbedos, faziam farofa nas panelas e corriam uns atrás dos outros, se jogavam na água, era uma pândega.

O tempo foi passando...aos 17 anos de idade,já trabalhava em Educação,era professora, ouvi uma pregação do Pastor Ernestino e achei que tudo aquilo que ele falava era a verdade.Na hora do convite para aceitar Jesus,dei esse passo e aceite-O.Fiquei muito feliz.Comecei a ler a Bíblia.Fui a primeira jovem crente na pessoas de Jesus Cristo a pregar na cidade de Curralinho em praça pública.

Cantava no púlpito, eu era uma benção.

Mas, o diabo que veio para matar, roubar e destruir usou meu pai e minha mãe para tirar-me da presença de Deus.E fizeram chantagem comigo.Se eu não largasse a "crença" como falavam.Foi cruel.Não resisti e desviei-me.

E fui para o mundo o diabo pintou e bordou comigo.Mas,Deus é fiel.Ele promete e cumpre.Eu fui escolhida desde do ventre da minha mãe.Perambulei pelo inferno inteiro.Sofri e comi o pão que o diabo amassou.Chorei.Sofri.Então fui para o misticismo.Arranjei um "guru" para mim.Aprendi a queimar incenso,despachar na encruzilhada, a conhecer o "poder" dos banhos e das ervas, e das defumações e velas.E a minha vida no meu ponto de vista tinha melhorado.Mas havia um vazio dentro de mim.Uma ansiedade.Eu sentia que me faltava algo.Ou seja apesar de ter tudo materialmente sentia que dentro de mim havia infelicidade.
Anos e anos se pssaram...achava-me poderosa.Linda.jovem,Independente financeiramente."Estava podendo".Pura ilusão.O vazio aumentava dentro de mim.Tudo em mim era aparente.Eu vivia do "faz de conta".

Um dia veio um vendaval na minha via.E busquei a presença do Senhor Jesus Cristo.Voltei aos braços do Pai.E recebi Dele o anel no meu dedo e o banquete do novilho cevado.
Jesus Cristo mudou a minha vida.Deu-me um novo nascimento.Perdoou meus pecados e deu-me novas vestimentas.Tenho hoje a vida transformada pelo poder do Meu Senhor.Não preciso mais simular alegrias, felicidades porque sou feliz de verdade.As vezes, há pessoas que não me reconhecem de tão diferente que estou.

Esforço-me para ser uma Bíblia.Para as pessoas lerem na minha vida as mensagens do Senhor.Descobri que para isso é preciso eu ler a Bíblia, orar e jejuar.Ser determinada viver a Palavra.
Ser salvo e remido não é ficar livre de problemas e sim crer que Jesus Cristo é a Solução.Se o inimigo se levanta,a Espada do Senhor o corta imediatamente.

Para onde jogam o salvo e remido na pessoa do Senhor Jesus Cristo,o Salvador se manifesta.Se jogam na fornalha ardente lá está o homem de Branco.Se jogam na cova do leão,lá está o Leão da Tribo de Judá.Se empurram para a lama, o Lìrio dos Vales está lá.Enfim, Jesus cristo mudou a minha vida e pode mudar a sua, basta você O aceitar como seu Salvador.

Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curralinho

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curralinho nasceu em 1967, com o Pastor Miranda e sua esposa Floripes e sua filha Ruth.Era uma pequena casinha de madeira, pintadinha de azul.
Mas, a data de fundação é contada pela data da criação de organização oficial pelo Pastor Miguel Guerreiro,que construiu uma pequeninha Igreja de Alvenaria.
O Primeiro Milagre operado por Jesus Cristo em Curralinho foi em Jonas Max da Costa Nunes,em 1967 havia sido desenganado do médico Dr. Max, do Municipio de Breves, na época único lugar da região que havia médico.

A Fidelidade do Povo de Deus em Curralinho

Do lado direito- é o Templo construído pelo povo Assembleiano do Municipio de Curralinho-Costa Sul da Ilha de Marajó,Estado do Pará.
Esta obra-prima da Arquitetura Moderna, planejada pelo Pastor Marrocos e concluída pelo pastor João Miranda.
Do lado esquerdo é o Centro Educacional Assembleiano planejado pelo Anjo da Igreja em Curralinho, Pastor João Miranda.
"Trazei todos os dízimosá Casa do Tesouro;para que haja mantinho na minha casa,;e provai-me nisto,diz o Senhor dos Exércitos se eu não abrir as janelas do céu e derramar bençãos sem medida sobre vós(Malaquias 3:10)